nos-amamos monica-rosetto perfumes materia Perfumes importados masculinos clássicos Para ajudar seu namorado a escolher uma fragrância sem erro, fizemos uma lista das clássicas e infalíveis. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/perfumes-importados-masculinos-classicos/materia_bg_1.jpg


As mulheres, no geral, ainda são mais antenadas em moda e beleza que os rapazes. E justamente por isso, muitos deles precisam de uma mãozinha feminina para escolher um belo sapato, um bom shampoo ou aquele perfume delicioso. Se o seu gato está à procura da fragrância perfeita, para virar assinatura, fizemos uma lista com as que nunca saem de moda (se você ainda não achou a sua, clique aqui). Pronta para perfumar seu boy e deixá-lo ainda mais irresistível?

     


Charme e discrição: Vetiver, Carven

Vetiver é uma planta originária da Índia e é de suas raízes que se obtém o óleo essencial para a produção de fragrâncias. A perfumista Mônica Rossetto desvenda o perfume: "Um ícone da perfumaria, criado em 1957 a pedido de Madame Carven. A designer francesa imaginava um perfume viril e masculino para seu amado Philippe. Atemporal, este clássico volta em 2014 embalado em frasco verde e apresenta a raiz de Vetiver como estrela principal. A fragrância se abre com o frescor da bergamota, do grapefruit e da lavanda. Noz moscada se destaca no coração especiado sustentado por um berço amadeirado. O contraste entre as notas suculentas e o corpo amadeirado caloroso, revela o charme e a discrição do homem que o 'veste'".

100% Sexy: Obsession For Men, Calvin Klein

No final da década de 1970, Calvin Klein foi transgressor ao ser o primeiro estilista a colocar o denim na passarela. Audacioso, o designer lançou, em 1986, a versão masculina de seu perfume Obsession, proclamando a sensualidade masculina. "Ele desafiava o puritanismo da sociedade americana. Um homem se perfumar com a intenção de seduzir era indecente! A propaganda mostrava corpos nus e perfeitos expondo-se ao sol. Em Obsession For Men, lavanda, bergamota, tangerina abrem com brilho e frescor o corpo oriental sexy onde madeiras nobres de sândalo, patchouli e vetivert são temperadas por especiarias (canela, cravo, noz moscada) e notas ambaradas de musk, baunilha, civetone e mirra", fala Mônica.


Envolvente: L’Eau d’Issey Pour Homme, Issey Miyake

O estilista japonês sempre foi inovador. Seguindo esse valor, a fragrância masculina da grife, L'Eau d'Issey Pour Homme, também possui originalidade singular. "O nome do perfume brinca com a palavra 'Odisseia' em francês – L’Odyssey – e soa como 'A água de Issey'. Assim nasceu uma eau de toilette masculina atemporal e moderna, fresca. O brilho do yuzu (uma fruta cítrica usada no Japão em banhos de imersão no ofurô), bergamota e tangerina se combinam com a noz moscada, a canela e as flores aquáticas para criarem um acorde aquoso e uma atmosfera original", diz a expert.

Poderoso: 1 Million, Paco Rabanne

Para entender melhor a criação do perfume, Rossetto contextualiza e explica: "Paco Rabanne, designer espanhol que se destacou nos anos 60 por suas criações que transformaram a alta costura em obras de arte, era entusiasta de invenções tecnológicas. Em 2008, sua audácia serviu de inspiração para traduzir a sedução masculina em forma de fragrância. E em um frasco que remete a um lingote de ouro, o nome 1 Million foi gravado. Um sucesso desde seu lançamento, '1 Million' é um perfume masculino amadeirado. Combina, com humor e sensualidade, notas frescas aromáticas (menta, tangerina, grapefruit) com especiarias picantes e doces como canela e pimenta preta."

     
MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS