nos-amamos camila-casemiro 2016-05-12 perfumes materia Perfume para usar no inverno Está achando que sua fragrância de todo dia perdeu a força? A gente ensina como turbinar seu floral, cítrico, gourmand... https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/perfume-para-usar-no-inverno/materia_bg_1.jpg
Temporada de inverno



Perfumes florais são quase presença obrigatória no hall de aromas de uma mulher. Mas podem ficar leves demais para os dias mais frios. Depois de meses e mais meses de calor, é normal sentir uma ponta de dúvida ou indecisão na hora de escolher seu perfume de inverno...

"Indico flores mais intensas. E o melhor é que elas são sinônimo de elegância e sofisticação, além de serem envolventes", diz Camila Casemiro. Alguns cheiros são tradicionais nessa temporada de frio. Mas quem quer surpreender pode combinar flores e especiarias. As quentes, como a canela e o cravo fazem par com florais envolventes.

Fome de cheiro


Chocolate quente, caramelo, algodão doce, baunilha, café... Deu água na boca? Pois essas notas estão na pele de muitas mulheres mesmo no verão – e abrem ainda mais o apetite olfativo no inverno. "São escolhas para quem gosta de marcar presença. São viciantes", avisa Camila.

Frutas quentes também são uma opção. Escolha pela cor! "Ameixa e frutas vermelhas como morango, framboesa e cassis são menos leves e festivas. Combinadas com rosa e violeta, por exemplo, podem trazer um toque gourmand irresistível."

Cítricos, sim!


É verdade que notas cítricas se vão mais rápido. Mas se você souber combinar – com flores quentes e notas de base envolventes (como baunilha, sândalo e madeiras), seu fresquinho pode continuar sendo uma alternativa, principalmente se você enjoa fácil de aromas mais fortes.


Mais é mais


Faz parte das que preferem os perfumes que duram bastante na pele? Realmente existem truques para fazer o perfume durar mais, mas fique sabendo que, naturalmente, isso acontece nos meses de frio.

Quer se garantir? Invista no tipo certo de perfume: os Eau de Parfums. "Eles têm uma fixação prolongada! 10 horas, contra 8 de um EDT", diz Camila.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS