nos-amamos claudia-zanni 2016-04-25 materia Ideias de presentes para o Dia das Mães Ela merece (e quer) presentes incríveis no seu dia. Melhor obedecer... A menos que encare ouvir poucas e boas. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/ideias-de-presentes-para-o-dia-das-maes/materia_bg_1.jpg


A gente sabe que tem horas que só um colo de mãe para consolar, um afago dela para alegrar, e um beijo da mulher mais incrível do mundo para tudo ficar bem. Por isso, vale pensar bem no presente de quem tem aquela sobremesa única e à prova de dietas.

Até porque se você foi o tipo de garota que deu trabalho e aparecer com uma panela de pressão embrulhada é bem capaz de levar sermão e ouvir panelaço! Mostramos produtos infalíveis na hora de dizer "te amo" no Dia das Mães.

     


Qual mãe resiste a um batom curinga, do tipo que vive na bolsa e sempre a faz se lembrar de você? A cor para acertar o coração dela é o nude. "Esse tom é versátil e pode ser usado sem medo de errar. É um item que não deve faltar no nécessaire!", fala a beauty artist Claudia Zanni.

Outra boa pedida para as mães práticas são os kits de maquiagem, estojos de make ou paletas multifuncionais. Com eles na bolsa é possível fazer uma make express.

Agora, se a sua mamis é detalhista e não sai de casa sem máscara de cílios, a dica de presente são as que possuem um aplicador esférico. "Os pincéis que parecem uma bolinha, além de espalhar, ajudam a separar os cílios e facilitam a aplicação do produto nos fios dos cantinhos dos olhos. São ótimos", diz Claudia.


Se você foi uma filha que aprontou aos montes e encheu sua mãe de rugas de preocupação, agora é a hora de recompensá-la. Kits de tratamento, séruns e máscaras anti-idade suavizam a pele e revertem o efeito do tempo.

As máscaras de efeito intensivo ajudam até na hora da maquiagem, de acordo com a beauty artist: "Elas deixam o rosto descansado para receber a make, além de promover um efeito radiante na pele".

     
     


Ela pode ser do tipo delicada, poderosa ou divertida. Sempre tem um perfume que é a cara da sua mãe. Os com toques de flores expressam feminilidade pura. Fragrâncias amadeiradas e orientais são sofisticadas e sensuais.

Já perfumes cítricos, aromáticos e frutados transmitem uma energia leve através de seu frescor e, assim, combinam com mulheres de personalidade alegre.


Agora, se você era a mais arteira da família e deixava sua mãe de cabelo em pé, para não ouvir uma bronca, invista em séruns e óleos que combatem o frizz. "Esses produtos ajudam a diminuir os fios arrepiados, nutrem e dão brilho. São ótimos salva-vidas para se ter por perto", fala a expert.

E para aquelas filhas que deixaram as mães de cabelos brancos, o presente ideal pode ser tratamento para fios coloridos, que mantém a intensidade e o brilho da cor. Ou ainda, um shampoo seco para cabelos castanhos, que não deixa o cabelo esbranquiçado. "Na hora do aperto, ele salva qualquer visual. Tanto serve para tirar a oleosidade quanto pra encorpar os fios para um look descolado", aconselha Claudia.

     
MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS