nos-amamos celso-kamura cabelos materia Cabelo de celebridade por Celso Kamura Grazi, Angélica e Patrícia Poeta... Essas são só algumas das celebs que não trocam nosso expert por nada! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/cabelo-de-celebridade-por-celso-kamura/materia_bg_2.jpg


Ele é amado pelas famosas, dono de uma rede de salões bombada, rei dos editoriais de beleza e das semanas de moda de São Paulo e Rio de Janeiro. Vem descobrir o que torna Celso Kamura nosso top hair stylist!

     


Quem entra em um de seus salões – o primeiro, nos Jardins, na capital paulista, tem 11 anos; o segundo fica em Campinas (SP) e o terceiro, na Barra, no Rio de Janeiro – corre o risco de dar de cara com Grazi Massafera, sua amiga e cliente desde os tempos de BBB. Ou ainda com Angélica, cliente e parceira do hair stylist – e sócia do espaço carioca. Expert em loiras furacão? Não... Kamura também cuida há anos dos longos fios de Patrícia Poeta. E ainda de Renata Vasconcellos, Ana Hickmann, Izabel Goulart, Juliana Silveira e Daniele Valente, a cantora Tania Mara Matarazzo...


Tudo começou quando Celso trabalhava em um escritório de contabilidade ao lado de um salão de beleza. Todo dia, ele olhava a grama, quer dizer, os secadores do vizinho e pensava: "Era ali que eu devia trabalhar!". Kamura, que já maquiava a mãe, irmãs e amigas em dias de festa, se ofereceu para quebrar o galho do dono do salão quando o maquiador faltou e... Nunca mais voltou para a contabilidade. Celso começou na make, e em um ano, passou a cortar. As clientes faziam fila no salão do Ipiranga! O dono, percebendo o potencial do moço, pagou um curso na L'Oréal de Paris. Celso percebeu que tinha uma profissão e voltou determinado a ter seu próprio salão. Mesmo sem planejar, tudo foi acontecendo. Montou um estúdio para fotografar as clientes, procurou a agência First para começar a fazer editoriais para revistas. E foi num desses trabalhos que conheceu Angélica. "Fiz o cabelo e a make dela para a revista Mundo Mix e a ouvi dizendo para a empresária: 'Anota o telefone desse japa que ele é rápido. Quero trabalhar mais com ele'."

     
     


Como maquiava as mulheres do jornalismo global, conheceu Patrícia Poeta assim que ela veio ser a moça do tempo, em São Paulo. E foi outro caso de amor a primeira vista. As clientes nunca saem duas vezes com o mesmo look do salão: ou mudam o corte, ou a cor... "Faço o que elas pedem, mas sempre tentando dar algo novo, surpreendente." Nesses mais de 35 anos de carreira, Celso conquistou a admiração de vários estilistas – na última edição do SPFW, assinou a beleza do desfile de Alexandre Herchovich e de Samuel Cirsnanck. Sem falar que já assinou editoriais e matérias para a Vogue, Elle, Claudia, Glamour e Marie Claire. Kamura ainda tem uma linha de maquiagem, a Make It Easy, uma de produtos para cabelos, produzida pela Intense Care e também sua linha de pincéis, com 14 itens escolhidos por ele, em parceria com a marca Klass Vough. A seguir ele entrega segredos para você ficar como suas famosas do coração.


"Angélica descoloriu os fios pela primeira vez", entrega Kamura. "Por isso, indiquei para ela a linha Wella SP Luxe Oil Keratin Protect: shampoo, condicionador, máscara e leave-in. Também faço ela prometer usar protetor térmico – porque faz muita escova e o cabelo tende a ressecar – e investir no tratamento Liquid Hair pelo menos uma vez por mês."

     
     


Patrícia Poeta não gosta de cortar (no máximo, as pontinhas!), não escova, quase nunca mexe na cor. "Mas agora topou fazer um ombreé bem sutil para ficar mais moderna", fala Kamura, que gosta mesmo é da apresentadora com fios médios, como quando ele cortou na época que ela assumiu o Jornal Nacional. "Como ela tem raiz oleosa e comprimento seco, usa a linha C. Kamura Herbal Oil Control e ainda peço a ela que use produtos com filtro solar quando estiver ao ar livre. Máscara, faz uma vez por semana e olhe lá: intercala condicionador com o tratamento Brillance, da Wella."


"Grazi é uma loucura: faz tudo sozinha", fala Kamura. Sobrancelha, colore os fios, corta... Mas ela também gosta de mudar bastante de um personagem para o outro e perdeu o medo de mexer no comprimento dos fios. "Cabelo para ela é símbolo de sensualidade e Grazi se encontrou nesse comprimento médio que criei para ela. O bom é que topa tudo na make e ama cor nos lábios. Todas! Superprática, troca base e pó pelo BB Cream. Não dispensa batom jamais e vive com várias cores de esmalte na bolsa. É a freak da unha!"

     
MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS