nos-amamos suleima-arruda corpo-e-banho materia 4 vantagens de usar esfoliante corporal Esfoliar a pele pode catalisar o efeito dos seus cremes e ajudar você a conquistar o corpo de verão mais rápido! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/4-vantagens-de-usar-esfoliante-corporal/materia_bg_1.jpg

Você comprou aquele creme anticelulite poderoso, que promete deixar o bumbum lisinho e pronto para o biquíni. Porém, sabia que ele pode ser menos eficaz se usado sem um esfoliante? Para um verão incrível, e para você não fazer investimentos em vão, mostramos combos imbatíveis para um corpo de babar.

Experimente nossos esfoliantes!

Esfoliante + Autobronzeador

A pele do nosso corpo leva cerca de 28 dias para se renovar. Assim, é comum que ele acumule células mortas na superfície. Por isso, é importante usar um esfoliante antes de se jogar no autobronzeador. "A gente não é como cobra, que troca a pele toda de uma vez. Nossa renovação é gradual. Os autobronzeadores dão cor ao oxidar a queratina superficial. Quando você não remove o excesso de células mortas, elas podem manchar o bronzeado porque reagem mais com os ativos. Se você se esfoliar, ficará com a pele renovada; o que se traduz em bronze uniforme e mais duradouro", diz a dermatologista Suleima Arruda.

Esfoliante + Creme de tratamento

Hoje existem cremes potentes que combatem celulite, estrias, flacidez e outros dramas do corpo. Porém, você pode estar jogando parte do seu dinheiro fora, caso não faça o combo do tratamento com o esfoliante. O acúmulo natural de células mortas na superfície da pele impede parcialmente a absorção dos preciosos ativos presentes nas fórmulas. De acordo com a médica: "Esfoliar ajuda os ingredientes cosméticos a penetrarem melhor". Assim, a recomendação é que você faça a esfoliação uma vez por semana, caso tenha a pele mais espessa. Do contrário, pode esfoliar quinzenalmente.

Esfoliante + Óleo de banho

Esfoliar a pele promove a renovação celular. Check! Porém, ela também remove a camada superficial protetora, chamada de manto hidrolipídico. Sobretudo, se o seu esfoliante for de grânulos naturais, como os derivados de sementes. "Esses grãos são irregulares e mais abrasivos. Grânulos sintéticos costumam ser mais gentis", fala Suleima. Assim, escolha de acordo com sua pele, se ela é normal ou sensível. A dica da expert é misturar o esfoliante com o óleo de banho quando estiver no chuveiro. Dessa forma, você renova a pele e já repõe os lipídeos para que não fique exposta e vulnerável.

Esfoliante + Hidratante

Outro passo importante pós-esfoliação é hidratar. Repor água e nutrientes na pele que teve as células mortas removidas é imprescindível para que você conquiste um corpo macio, suave e gostoso. Outra recomendação da dermatologista é não friccionar demais a pele durante a esfoliação para não se machucar.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS