Lip balm é indispensável no seu dia a dia

A dermatologista e expert, Denise Lage, mostra como o lip balm pode ajudar a prevenir ou tratar o ressecamentos dos lábios

Quando falamos em hidratação não podemos esquecer dos lábios. O lip balm, por exemplo, é perfeito para tratar e prevenir o ressecamento labial, que pode acontecer pela exposição ao sol e até a mudança de temperatura entre as estações do ano.

A dermatologista e expert, Denise Lage, conta quais são os benefícios em ter o lip balm como o seu melhor amigo no dia a dia.

 

Item indispensável

A expert explica que a “pele dos nossos lábios não possuem a mesma concentração de oleosidade natural em relação a do rosto. Por isso, é preciso apostar no lip balm que possui alto poder hidratante e deve ser usado em todas as estações do ano durante várias vezes ao dia”, indica.

Multifuncional, Denise comenta que “o lip balm tem ação umectante, oclusiva, cicatrizante, sendo considerado o tratamento completo para o ressecamento labial”.

Você pode aplicá-lo por cima ou por baixo do batom, dependendo do seu estilo. Vale lembrar que o lip balm pode clarear o tom do batom. “Tanto os incolores quanto os com cor possuem os mesmos benefícios. Eu, particularmente, gosto do tom glow que ele oferece nos lábios quando aplicados por cima do batom”, conta a expert.

 

Qual escolher?

Opções com filtro solar na composição são perfeitos para o dia a dia. “Além disso, procure os que possuem substâncias hidratantes, como a manteiga de karité, cupuaçu, macadâmia e óleo de uva”, sugere.

Evite os lip balms com cânfora ou fragrâncias. “Embora eles ofereçam um aroma gostoso com uma certa sensação de frescor, podem causar irritações nos lábios, aumentando ainda mais o ressecamento” alerta.

 

 

 

 

- Por Carol Gabriel