Extratos naturais do Brasil

Cresce a procura por produtos de beleza com extratos naturais do Brasil. Descubra os benefícios que eles podem trazer para você e confira nossa seleção.


imagem 1

Pequi

Fruto típico do cerrado brasileiro, o pequi é conhecido por sua capacidade anti-inflamatória e por conter propriedades antioxidantes, que combatem o envelhecimento e melhoram a elasticidade da pele. Rico em vitaminas reparadoras, é ótimo para tratar a pele seca, pois repõe a camada de lipídios responsável por barrar a perda de água.


imagem 2

Cupuaçu

Primo do cacau, o cupuaçu apresenta inúmeros benefícios para a nossa pele. Por causa da grande concentração de antioxidantes que neutralizam os radicais livres presentes em nosso organismo, ele ajuda a retardar o envelhecimento, aumentar a elasticidade, hidratar a pele e ainda servir como protetor solar natural, bloqueando os raios UVA e UVB.


montagem 1

imagem 4

Flor de angélica

Todas as flores são ricas em polifenóis, substância com efeito anti-inflamatório que combate os radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento da pele. Além disso, a flor de angélica contém propriedades hidratantes e tonificantes que ajudam a restaurar os tecidos.


imagem 5

Açúcar mascavo e cacau

O cacau, queridinho por ser a matéria-prima do chocolate, tem o poder de suavizar áreas secas e proteger a pele contra rachaduras. Já o açúcar mascavo tem propriedades antibacterianas capazes de curar qualquer área que esteja sensível ou machucada. Esses dois ingredientes combinados se transformam em um ótimo esfoliante, ideal para renovação e regeneração celular.


montagem 2

imagem 7

Açaí

Conhecido como ouro negro da Amazônia, o açaí tem 60% de Ômega 9. Isso significa que tem grande capacidade de proteção e regeneração da pele contra os danos e queimaduras causados pelos raios solares. Além dos antioxidantes, outros ativos presentes em sua composição são os ácidos graxos, que auxiliam na hidratação da pele.