solucao-de-beleza carmen-durazzo 2013-06-06 cuidados-para-pele materia 5 Segredos da Dermatologista Você daria a sua coleção de esmaltes para saber o que aquela dermato famosa usa na própria pele, no próprio cabelo, no próprio corpo? Descubra. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/private-practice/materia_bg_1.jpg

RETINOL

“À noite, depois de lavar o rosto com um sabonete em espuma neutro, aplico um ácido mais potente que atua também no clareamento da pele (combinação de tretinoína e hidroquinona). Costumo intercalar esse ácido com outro, à base de retinol, que ajuda no combate ao envelhecimento da pele."

TENSORES

“As pálpebras, mais pobres em glândulas sebáceas, são ressecadas, com tendência a rugas e flacidez. Apelo para produtos hidratantes associados a tensores e repito a aplicação, que deve ser suave, durante o dia.”

VITAMINA C

“De manhã, lavo o rosto com o sabonete da noite e uso vitamina C a 10%, associada a produtos tensores. Essa combinação deixa a pele mais iluminada e ajuda a manter o contorno facial. Estendo o tratamento ao pescoço e colo, pois também sofrem com a idade. Por último coloco um filtro solar com cor que protege e dispensa o uso da base.”

SHAMPOO ANTI-QUEDA

“Meu couro cabeludo tem tendência à oleosidade, um dos fatores que podem levar à queda. Uso shampoo para cabelos oleosos, sempre variando de marca.”

ÓLEO DE ARGAN

“Como lavo o cabelo todos os dias, costumo diluir o shampoo antes de aplicá-lo e enxáguo muito bem antes de passar o condicionador – bem longe da raiz. Com o cabelo úmido, aplico um leave-in e, depois de seco, finalizo com óleo de Argan nas pontas.”

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS