e-quente veronique-nyberg 2016-03-24 perfumes materia Tendência de perfumes 2016 O aroma da moda é suave e intenso ao mesmo tempo. Se você adora fazer a fashionista, fique atenta ao nosso trend alert! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/tendencia-de-perfumes-2016/materia_bg.jpg

Muito fashion

Assim como na moda, as fragrâncias também seguem tendências. Já vivemos épocas de perfumes orientais mais fortes nos anos 70, o boom do musk na década de 80, adocicados gourmand nos 90 e por aí vai. Para descobrir qual o perfume da vez, conversamos com a top perfumista Veronique Nyberg. O currículo da francesa mostra que ela realmente sabe das coisas. Doutora em química orgânica, já criou fragrâncias para marcas do quilate de Giorgio Armani, Lancôme, Thierry Mugler, Jimmy Choo, Paco Rabanne, Guess, Emanuel Ungaro, Etro, entre muitas outras.

Altos e baixos

"A tendência atual é de fragrâncias poderosas, sempre muito contrastadas. Então, os acordes de topo (que sentimos logo quando passamos o perfume) são bem leves e luminosos, com notas mais fortes ao fundo (que se revelam só depois)", fala Veronique. Isso quer dizer que, assim como na moda, também é a hora de investir em perfumes que fazem a famosa mistura high-low.

Ela é um doce

O contraste mencionado por Veronique se traduz de uma forma bem específica nas fragrâncias femininas atuais. "Nós temos visto muitos perfumes adocicados, com notas de caramelo e melado, por exemplo, mas com o topo mais fresco e floral", fala. Um bom exemplo seria o Prada Candy L’Eau, que começa leve com acordes cítricos e termina mais sensual, em um blend de musk, benjoim e caramelo.

Ele é intenso

Quando o assunto é perfume masculino, a francesa revela: "Para eles, as fragrâncias recentes têm um topo mais forte e intenso e um fundo mais confortável". Assim, Invictus, de Paco Rabanne, que foi criado pela expert seria um exemplo. Ele tem cascas de grapefruit e notas marinhas no topo da fragrância, revelando intensidade. Já a parte final da fragrância, leva acordes de madeira guaiac e âmbar, ingredientes que remetem à sensação de aconchego e de sensualidade.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS