e-quente raissa-de-mello unhas materia Tendência de cores de esmalte Para desfilar por aí com unhas cheias de charme, combinando com a estação mais quente, aposte em tons naturais e textura. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/tendencia-de-cores-de-esmalte/materia_bg_1.jpg


Com status de acessório e item mais acessível em meio a crise que nos atormenta, o esmalte sobe cada vez mais alto no pódio de produtos de beleza indispensáveis. Quer saber o que vem aí em termos de tendência para você seguir com unhas cheias de charme? Nossa Expert Raíssa conta: "Tons naturais mesclados com apliques e texturas são as apostas para a temporada de verão 2016 e prometem agradar, principalmente, as mais clássicas e discretas. Aposte em nail art com rendas, pérolas, e, se for das mais ousadas, brilhos e texturas, como o couro e o arenoso."

     


Verdes para morenas
A cor pinta florestas, gramados, e dá a impressão de que tudo é mais vivo. Pois, nas suas unhas, ela vai ajudar a compor um look colorido e florido, marca da estação mais quente. "No verão, as cores abertas são as preferidas das brasileiras. Quanto mais vivo o tom, melhor para as morenas e para as que querem ressaltar o bronzeado. As clarinhas também podem apostar nos tons intensos, mas ficam melhor com um verde mais fechado", diz a expert.

Marrons são básicos
Os tons terrosos seguem atuais. “Mas evite usá-los nos pés, porque podem dar uma má impressão”, sugere Raíssa. Se você tiver a pele mais escura, opte por tons mais claros: o contraste cai melhor nesses casos. E se quiser dar um twist, vale fazer um detalhe em prata ou até em dourado. Assim, acende as mãos, sacode a monotonia e entra no clima de festa de fim de ano.


Areia para os pés
Se você é daquelas que prefere não chamar tanto a atenção, faz o estilo clássica e discreta, aposte nos tons de areia. Eles são, inclusive, ótimas opções para os pés, porque tendem a durar mais. "Para evitar rachaduras, reaplique o extra brilho a cada dois dias", ensina Raíssa.

Azuis de personalidade
Entre céu e mar, há uma gama enorme de tons de azul para você usar. A cor é divertida, traz calma e irreverência para a sua vida. "Desde candy colors, até os escuras e com brilho. Quanto mais personalidade tiver, melhor", diz a expert. Ela ainda garante que os esmaltes azuis combinam com nail arts como as meias-luas e as francesinhas. E, já que no verão vale misturar tudo, combine o azul com rosas e laranjas para alegrar o fim de semana na praia ou no churrasco na piscina. Delícia!

     
MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS