e-quente erika-alk 2014-01-30 materia Receitas de picolé detox Ótima notícia para refrescar o seu processo de engostosamento: picolé pode! A moda dos sucos detox chegou ao freezer e ensinamos você a fazer. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/receitas-de-picole-detox/materia_bg_7.jpg
imagem 1

Nesse calor, quem está de dieta sofre com as opções super calóricas de sorvete que existem no mercado. Por isso, a nutricionista funcional Flávia Dichelli montou duas receitas fresquinhas (literalmente) para você não passar o verão sem um geladinho. O indicado é comer o picolé nos lanches intermediários, entre as refeições, se possível diariamente. Vale ressaltar: o picolé tem que estar associado a uma alimentação balanceada para que faça efeito no organismo, ok?

imagem 2

Picolé de kiwi e abacaxi

Ingredientes:
2 kiwis maduros
2 fatias de abacaxi
2 folhas de couve
1 cm de gengibre
200 ml de água de coco

Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador. Congelar em formas de picolé ou em copos pequenos.

Kiwi: impulsiona sua imunidade, graças ao alto teor de vitamina C, juntamente com outros compostos antioxidantes. É a fruta mais alcalina que existe, ou seja, é uma rica fonte de minerais, excelente para substituir o excesso de alimentos ácidos que a maioria das pessoas consome. Um organismo ácido/alcalino equilibrado traz muitos benefícios para a saúde: uma pele jovem, energia física abundante, menos resfriados, menos artrite e osteoporose. Também limpa as toxinas do corpo, auxilia na digestão, entre outras vantagens.br>
Abacaxi: fortalece o sistema imunológico, melhora a função intestinal e facilita a digestão, graças à ação da bromelina. Rico em vitaminas C, A e B1, magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras.

Couve: rica em vitamina A, C, K, algumas do complexo B, cálcio, fósforo, ferro, magnésio. Combate a celulite, ajuda a eliminar a gordura localizada, regula os hormônios, melhor o humor e desintoxica o organismo.

Gengibre: um alimento termogênico que acelera o metabolismo, além de ser um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.

Água de coco: contém potássio, que ajuda a evitar a retenção de líquidos. Hidrata, elimina as toxinas por meio da urina e auxilia a troca de nutrientes pelas células.

imagem 3

Picolé de kiwi e maçã verde

Ingredientes:
2 kiwis maduros
2 maçãs verdes
2 folhas de couve
2 pepinos
200 ml de chá de hibisco

Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador. Congelar em formas de picolé ou em copos pequenos.

Maçãs: contém flavonoides, antioxidantes que ajudam no processo de desintoxicação do organismo. Os flavonoides aumentam a quantidade de moléculas importantes para a antioxidação, protegendo as células do fígado e do corpo da ação dos radicais livres, que podem danificar células sadias.

Hibisco: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino, combate a retenção de líquidos e os radicais livres. O hibisco tem cálcio e vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS