Passo a passo da maquiagem natural

Make nada é tudo! Fernanda Farias, maquiadora da Shiseido, ensina os truques para fazer um olho leve e um bocão de arrasar... Take a look!
Por Ju Rodriguez

"Olho nada, boca tudo" é a pedida certa para você se jogar nas mais diversas ocasiões: jantar, festa, balada...
Passo 1: Aplique o primer para minimizar as imperfeições e linhas finas. Depois, passe a base em movimentos circulares por todo rosto a fim de uniformizar a pele.
Passo 2: Se você tem as sobrancelhas ralas, com falhas ou quer seguir a moda e deixá-las mais marcadas, deposite a sombra do kit de sobrancelhas com o pincel, e use a esponjinha para esfumar e tirar o excesso.
Passo 3: Quer manter o bronze do verão por todo o inverno? Aplique o pó facial bronzant nas maçãs, e em leve pinceladas por todo rosto.
Passo 4: Para copiar o "olho desejo da estação", use o trio de sombras marrom da nova coleção outono/inverno, de Shiseido. Comece aplicando a tonalidade mais clara do trio por toda a pálpebra -- essa cor vai servir como fundo. Depois, passe o tom marrom claro apenas na pálpebra móvel. Use a tonalidade mais escura para esfumar a raiz dos cílios inferiores e superiores, e com a mesma cor, delineie o contorno externo superior e inferior do olho. Por fim, use muuuuita máscara de cílios para abrir o olhar.
Passo 5: Para fazer o bocão a la Angelina Jolie, contorne os lábios com uma cor bem próxima do batom que você vai usar. Esse lápis para contorno é incrível: além de delinear, tem pincel na parte de trás que serve para passar o batom, sem risco de errar, borrar ou ficar torto. Se jogue no batom cereja!
Voilà: O resultado é um look clássico, elegante e muito fácil de fazer. Não tem erro! O que vocês acharam? Contem para gente se vocês conseguiram copiar em casa.

  • Base
  • Kit Sobrancelha
  • Blush
  • Sombra
  • Lápis labial
  • Máscara
MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS