e-quente glauco-braga 2013-12-05 cabelos materia Mechas Luminosas Fui conferir o novo serviço da Wella Professionals, as Mechas Luminosas, que prometiam fazer de mim a loira mais sexy deste verão. Se valeu? Eu me achei hot, hot, hot! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/mechas-luminosas/materia_bg_1.jpg
imagem 1

Proteção

Para começar, Glauco protegeu meu cabelo com o Oil Reflexion Wella Professionals. Esse produto é considerado o “braço direito” dos processos de descoloração. Ele contém óleo de macadâmia, óleo de abacate e vitamina E, que ajudam a manter a cor, fortalecer a estrutura dos fios e aumentar a resistência do cabelo antes dos processos químicos.

imagem 2

Divisão

O expert dividiu meu cabelo em 6 partes. Topo da cabeça, laterais, e na parte posterior em 3 partes iguais. Separou em mechas nem muito grossas nem muito finas. Essa divisão garante um resultado alternado e evita marcações. Dessa maneira, você vai ter mechas naturais e conseguir fugir do efeito “zebra”!

imagem 3

Mechas Selecionadas

Para fazer a primeira camada de mechas, Glauco usou a técnica de “mechas selecionadas”. Primerio separou algumas mechas na parte de baixo da cabeça e aplicou o Blondor Multiblonde + emulsão color touch 4% na proporção 1 para 1 e ½. Para potencializar o efeito do descolorante, usou o papel alumínio que aquece o produto, fazendo com que as mechas clareiem mais rápido.

imagem 4

Mechas Painting

A próxima camada de mechas é feita de maneira diferente, utilizando a técnica painting, que são mechas livres, não aquecidas pelo papel alumínio. Glauco usou 30g de Blondor Multi Blonde + 30ml welloxon perfect 6%. Com essa técnica, o profissional pode escolher mais livremente local e quantidade de mechas de acordo com o gosto da cliente. Como essa parte não é aquecida pelo papel, o tom de loiro fica mais escuro. É o que garante o aspecto natural e a irregularidade do look, como se você tivesse acabado de sair da praia. A partir daí ele começa a intercalar as duas técnicas, até o topo da cabeça.

imagem 5

Topo da cabeça/Transparência

No topo da cabeça, Glauco usou a técnica da “transparência”. São mechas finíssimas, selecionadas de forma diagonal para não criar marcas. Ou seja, essa técnica vai garantir que as partes mais claras misturem com o tom natural do seu cabelo, dando aquele efeito queimado de sol que a gente ama durante o verão.

imagem 6

Coloração Suave

Após lavar o cabelo com o Wella Professionals Brilliance Shampoo, ele escolheu o tom da coloração suave ideal para o meu cabelo. O escolhido foi a 10/36 (30g) + 9/7(30g) de Ilumina color + Emulsão 1,9% (120ml). Um tom frio misturado com um mais dourado para não criar contraste entre o tom natural e o aplicado.

imagem 7

Tratamento

Para proteger a cor e tratar o cabelo pós-coloração, ele usou o Wella Professionals Brilliance Mask. Essa máscara de tratamento tem a função de recuperar os cabelos fragilizados pelas agressões da descoloração. Tem em sua composição: Manteiga de Karité, Pantenol e Vitamina E, ativos que vão nutrir profundamente e restaurar os fios, devolvendo ao cabelo vitalidade e brilho depois dos processos químicos.

imagem 8

Look final

Antes de secar, Glauco passou o Wella Professionals Styling Thermal Image, esse produto vai criar uma película protetora sobre as cutículas capilares para que não ocorra danos na estrutura do cabelo na hora de usar o secador . E por fim, o Wella Professionals Styling Perfect Setting, ele levanta e realça as raízes do cabelo, proporcionando volume e um brilho incrível. O resultado? Mechas sem marcação, com um tom natural e super iluminado. A cara do verão! Eu amei! E vocês, gostaram?

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS