e-quente raissa-de-mello unhas materia Esmalte rosa é tendência A cor de 2016 é um rosa claro e delicado. Vem saber como usá-lo nas unhas, independente de qual for o seu estilo. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/esmalte-rosa-e-tendencia/materia_bg_1.jpg


A história da cor rosa na manicure começa em 1924, quando a Cutex, marca americana de produtos para as unhas, lançou o primeiro esmalte em tom de rosa. "Nessa época, quanto menos chamativo, mais elegante o esmalte. Até que foi lançado um pó de porcelana que, ao ser esfregado nas unhas, fazia com que elas ficassem num tom rosado natural", conta Raíssa. Rosa quartzo foi eleita a cor de 2016 pela Pantone e, já que ensinamos como usar maquiagem rosa nos olhos, agora vamos dar todas as dicas para ela ficar linda nas suas unhas também.

     


Se você não é das mais clássicas e românticas e acha a cor muito delicada ou não curte muito os esmaltes claros, dá para ficar na moda mesmo assim.

Uma opção é turbinar o tom de rosa – dá inclusive para descobrir o ideal para seu tom de pele.


Se quiser se manter no rosa quartzo, a dica é apostar em nail arts, como a meia lua e a francesinha. "Elas ficam muito bem com esse tom. Preto, nude e até vermelho combinam e podem ser usados para completar os desenhos", sugere a expert.

Ou ainda na unha decorada com espaço negativo, que está bombando na mão de Gio Antonelli, em A Regra do Jogo.

     
     


Quer algo ainda mais ousado? Raíssa ensina: "A minha aposta é a ring nail. Com o esmalte rosa quartzo na unha toda, escolha um tom mais forte de rosa, um prateado, ou até mesmo o preto, e contorne a parte superior da meia-lua (como se fosse metade de um anel). É fácil e fica super charmoso".

Como o tom é mais claro, invista em um esmalte com boa cobertura para que não fique manchado. Se sua unha for muito ondulada, passe uma base niveladora antes.


O esmalte rosa fica bem no pé e é uma cor ótima para o verão. A expert Raíssa afirma que hoje já está liberado passar cores diferentes na mão e no pé, então aproveite para misturar. "Os tons pastel combinam muito bem entre si, não destoam. Aposte em azul, verde e lilás para fazer par com o rosa", sugere.

Prefere quebrar o ar de boa moça? Use vinho nos pés e rosa quartz nas mãos, ou vice versa. O jogo de claro-escuro vai criar mistério! Para mais opções de cores para pé e mão que combinem com seu signo, clique aqui.

     
MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS