copie-o-look joel-tracz-kapllumm 2016-01-02 cabelos materia Mudança de cabelo das famosas Cansou da mesmice? Inspire-se já nas mudanças radicais dessas celebridades para escolher seu novo visual para 2016. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/mudanca-de-cabelo-das-famosas/materia_bg_1.jpg


Mudar o look não é para qualquer uma: exige desapego e coragem. Afinal, no Brasil, o cabelão é um patrimônio valiosíssimo. Mas, se você quer abraçar 2016 de visual renovado e precisa de inspiração para cortar, pintar ou ficar loira, aqui vai uma lista de mulheres lindas que marcaram hora no salão!

     


Quem está com comichão para tentar um look novo, mas ainda tem medo, o long bob é a solução, segundo o top cabeleireiro Joel Tracz Kapllumm. "O comprimento fica entre o médio e o longo. Se bater um arrependimento do corte, deixar crescer não é tanto um problema", diz. O expert fala que no caso de Khloe Kardashian, os fios estão retos e com leve desfiado para garantir movimento suave. "Esse cabelo está na moda e fica bem em quase todos os tipos de mulher. Eu só tomaria cuidado no caso de quem tem o rosto redondo. Para não evidenciar o formato, precisaria dar mais movimento nas laterais e volume no alto da cabeça". A manutenção do corte deve ser feita a cada 30 dias. Para o styling do long bob, Kapllumm fala: "Gosto de dar textura aos fios com o Texture Maker de Sebastian Professional, que garante um ar desarrumado".

Experimente: Spray Texturizador – Sebastian Professional



Exemplo de desapego capilar é Lily Collins. A atriz radicalizou, se jogou e sustentou o visual do cabelo curtinho. "Existe uma referência ao pixie cut, mas com elementos atuais como a franja mais longa", conta Joel. O corte vai bem até em rostos redondos, contrariando o que muitas mulheres imaginam. O truque do hair stylist é dar mais volume no topo da cabeça para alongar. Quando o assunto é dar definição e modelar, o cabeleireiro recomenda: “Para finalizar fios curtos gosto de usar a cera Sebastian Professional Craft Clay".

Experimente: Finalizador – Sebastian Professional




     
     


Depois de ganhar o Oscar, Jennifer Lawrence abdicou do estilo Rapunzel e cortou para valer. Mas hoje, os fios de poucos centímetros cresceram e ela está com um bob hair. Se seu nível de ansiedade está nas nuvens, esperando o cabelo crescer, não tem jeito. O conselho do expert é um só: ter paciência. "Aconselho a não mexer, sem criar cortes entre os estágios de crescimento porque só com um comprimento maior é possível dar outro design", afirma. No entanto, hoje existem produtos que ajudam a acelerar esse processo de espera que parece eterno. Eles estimulam o bulbo capilar e a circulação sanguínea para os fios se alongarem mais rápido.

Experimente: Máscara de Tratamento Intensivo – Lee Stafford



Qual mulher não quer um corte que a rejuvenesça na hora? Pois esse é um dos poderes da franja. Acredite, existe um tipo para cada mulher. "Além de dar um aspecto mais jovem, o corte é uma das grandes apostas deste verão. Vale optar por fios retos, desfiados ou desconectados", diz o cabeleireiro. A dica para não pesar o visual com fios de aspecto oleoso é evitar ceras e pomadas. O melhor produto para finalizar é um spray fixador de jato seco. E se você não se adaptar ao new look, mostramos como contornar a situação com estilo.

Experimente: Spray Fixador – Wella SP




     
     


Se a pedida é uma makeover total, colorir os fios pode ser a resposta. "O importante para o resultado ficar bonito é que o tom do cabelo contraste com a cor da pele. No caso de Emma Stone, os fios estão em um cobre mais frio, obtido pelo mix entre uma tonalidade quente e uma fria", fala o hairdresser. De acordo com ele, para a cor durar e se manter linda, é importante usar leave-in e proteger os fios do calor da prancha e do babyliss com protetor térmico. Os retoques devem ser feitos mensalmente.

Experimente: Condicionador Leave-In – Wella Professionals


Reza a lenda que as loiras se divertem mais. Caso seja diversão o que você quer na vida, precisamos adverti-la: fios claros precisam de cuidados especiais, já que a descoloração danifica a fibra. "Para minimizar os danos, hoje é possível contar com produtos que protegem o cabelo durante a química. Além disso, em casa é essencial fazer hidratação toda semana e, dependendo do caso, reconstrução também", diz Joel. Outra recomendação dele para que você não se assuste com a loiraça no espelho é começar com mechas claras e ir progredindo até chegar na cor desejada.

Experimente: Kit de Tratamento – Schwarzkopf Professional


     
MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS