copie-o-look claudia-zanni maquiagem materia Maquiagem para Halloween O Dia das Bruxas chegou e você quer aquela make que atrai todos os olhares. Para não cair no óbvio, siga nosso tutorial. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/maquiagem-para-halloween/materia_bg_1.jpg

É bruxaria!

Nada de bruxinha, mulher-gato ou Malévola. A make de Halloween não precisa ser manjada ou caricata para você entrar no clima. Luysa Satyro, nossa maquiadora, mostra uma produção chique e ao mesmo tempo divertida para curtir a festa sem derreter, borrar ou queimar a foto.

Comece com uma pele linda. Para ela durar até o sol raiar, use um primer para preparar o rosto. "Ele ajuda a segurar a maquiagem por mais tempo", ensina a beauty artist Claudia Zanni. Assim, você não vai assustar ninguém com a make borrada no fim da noite. Depois, base e corretivo para uniformizar a pele e corrigir as imperfeições. Para um efeito "uau!" aposte também no contorno. Ele vai dar destaque ao seu rosto e trazer um drama todo misterioso.

Experimente: Base facial em gel - Bourjois

Olhar fatal

Feita a pele, prepare as pálpebras para aquele olhar devastador. Com um pincel de sombra, pequeno e chato, espalhe um primer de sombra perolado do canto interno até a metade da pálpebra superior, esfumando. De acordo com Claudia, isso vai garantir fixação da sombra e maior fidelidade da cor e do brilho.

Experimente: Primer de Olhos - bareMinerals

Com profundidade

Depois, marque o côncavo usando uma sombra marrom matte. "O melhor jeito de fazer isso é usando um pincel fofo de esfumar", fala Zanni. Esse passo garante mais profundidade ao olhar. Para que o efeito fique bonito e mais natural, é importante que a sombra esteja bem esfumada.

Experimente: Duo de sombras Indian Summer - Maybelline

Sinal verde

Em seguida, aplique a sombra verde metálica nas áreas em que você passou o primer, ou seja, do canto interno até o meio da pálpebra móvel. A cor é o que vai dar o charme para esse Halloween e deve ficar bem evidente na make. Por isso, vale aplicar o produto mais concentrado. Use um pincel de cerdas curtas e firmes, ideal para depositar a sombra.

Experimente: Quarteto de Sombras Khaki 74 - Givenchy

Transição suave

O quarto passo é usar um marrom mais escuro que o usado no côncavo, em toda a parte externa da pálpebra. Com o pincel fofo de esfumar, vá levando a sombra para cima e para o meio dos olhos, até ela encontrar e se fundir com o verde e o côncavo marcado.

"Esfumar bem para que as cores fiquem mescladas em um degradê suave é importante. Esse marrom vai criar uma transição harmoniosa entre o preto que será aplicado depois e a pele", ensina a expert.

Experimente: Paleta de Sombras 01 Diva - Vult

Alto impacto

Aplique o lápis preto por toda linha d’água - apenas na parte inferior. Isso destaca instantaneamente os olhos e deixa seu olhar cheio de drama.

Para customizar esse passo, Claudia fala: "Caso você tenha os olhos pequenos e quer evitar diminuí-los com o traço interno, pode passar o lápis por fora".

Experimente: Lápis para olhos Dean B. Onyx - the Balm

Noite escura

Se você achou que não usaríamos sombra preta em plena noite de Halloween, estava enganada. Aplique a cor escura no canto externo dos olhos, usando o pincel fofo de esfumar, por cima do marrom que você usou no passo 4. Escurecer a parte de fora das pálpebras ajuda a abrir o olhar e dar um efeito "páh".

Vá com cuidado e muita calma na hora da aplicação para que a sombra não caia abaixo dos olhos, dando a impressão de olheiras. Depois, é a vez do delineador. Use um em gel e aplique com a ajuda de um pincel chanfrado, bem rente à raiz dos cílios.

Experimente: Paleta de Sombras Noir Music Hall - Arcancil

Up no olhar

Para levantar o olhar e dar mais definição às sobrancelhas, use uma sombra iluminadora logo abaixo dos arcos, na cor areia. Aqui, vale aplicar com um pincel de sombra fofo.

Em seguida, cole os cílios postiços com cola transparente. Então, fique atenta à dica de Zanni: "Sempre passo a máscara preta para juntar os fios naturais aos postiços". Seguindo esse passo, seus olhos ganham um ar todo misterioso e sexy!

Experimente: Sombra Cremosa Yuba BE217 - Shiseido

Toque final

Para lacrar o look diva do Halloween, delineie os lábios com um lápis de boca vermelho e use um batom vermelho-sangue. Depois, aplique um gloss da mesma cor ou um transparente, dando um visual laqueado e irresistível!

Se quiser mais uma sugestão de look, para sua BFF não copiar sua make, clique aqui.

Experimente: Gloss Labial Evening Glow - Burt's Bees

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS