copie-o-look roni-modesto 2016-18-02 maquiagem materia Maquiagem leve e natural Tempo quente pede maquiagem light, que não derrete e nem borra, mesmo no calor de 40°C. Vem aprender este look que não pesa! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/maquiagem-leve-e-natural/materia_bg.jpg

Iluminada

No verão, tudo fica mais leve. Além da alma mais radiante por conta do sol, sua alimentação ganha mais frutas e sucos, e o armário se renova com tecidos frescos e comprimentos curtinhos. Bem, a make também segue a mesma tendência: pele de textura natural com acabamento luminoso. Mostramos, passo a passo, como fazer uma maquiagem peso-pluma.

Vamos começar com uma dica que vale ouro! Em vez de iniciar com a base, como de costume, vá com fé no iluminador. É isso mesmo. Se achou estranho, o maquiador Roni Modesto explica o porquê: "Como queremos um look bem verão, a pele deve ser leve. Se aplicarmos a base antes, para passar mais produtos em cima, a make vai ficar pesada. Então, uso primeiro o iluminador para depois vir corrigindo a pele em volta dele". O maquiador aplicou o produto de brilho dourado na parte superior das maçãs do rosto, na área superior do nariz, no queixo e no arco do cupido. Em seguida, espalhou com um pincel duo fiber.

Experimente: Pó Iluminador - the Balm

Pele perfeita

Como já falamos acima, a pele foi feita ao redor das áreas onde foi aplicado o iluminador. Coloque um pouco de base no dorso da mão e, com um pincel tipo "língua de gato", vá espalhando o produto pelo rosto, sem deixar marcas.

Experimente: Base Líquida - Maybelline

Sem olheiras

Depois, use um corretivo um tom mais claro que a cor da sua pele na região abaixo dos olhos e das sobrancelhas, e nas pálpebras. A tonalidade mais clara ajuda a iluminar essas áreas. "Na hora de aplicar o corretivo, é importante você espalhar esfumando para baixo dos olhos, como um triângulo invertido. Não faça aquele formato de meia-lua, pois isso marca e reforça as olheiras", diz o expert.

Experimente: Corretivo - Artdeco

Olhar profundo

Roni escolheu uma sombra cremosa em um tom marrom queimado de acabamento metálico. Segundo ele, a fórmula cremosa fica mais leve nas pálpebras. O beauty artist aplicou a cor apenas no côncavo, dando profundidade ao olhar.

Experimente: Sombra em Gel Cor Bronze - Maybelline

Brilho solar

Logo em seguida, aplique uma sombra cremosa metálica cor de baunilha tanto no centro das pálpebras como no canto interno dos olhos. Espalhe com um pincel de sombra. "Esse efeito reproduz o brilho que o sol dá aos olhos, iluminando o olhar", fala o maquiador.

Experimente: Sombra Cremosa Cor GR125 Naiad - Shiseido

Cílios em destaque

Depois, aplique duas camadas de máscara de cílios. Lembre-se de escovar bem os fios para garantir separação e um resultado mais natural. Esse passo da make é essencial para um olhar destacado e mais aberto.

Experimente: Máscara de Volume para Cílios - Bourjois

Delineado natural

Para terminar os olhos, use delineador marrom em gel. O maquiador dá a dica: "Use um pincel chanfrado para conseguir fazer um traço bem rente à linha dos cílios. Contorne a parte superior dos olhos e a inferior". Feito isso, esfume a linha com um pincel de sombra limpo e seco. Assim, os olhos ganham destaque e continuam com um aspecto natural.

Experimente: Delineador Cor Dark Brown - Smashbox

Arcos reforçados

Para reforçar a sobrancelha, use um pincel chanfrado com um pouquinho do delineador em gel marrom. Porém, não saia pintando a pele, apenas os fios devem receber o produto. Caso contrário, a sobrancelha pode ficar forte demais, chapada e com aspecto artificial. Roni ainda recomenda o pincel em vez da escovinha clássica porque ela deixa os fios muito penteados e pode, inclusive, dar um aspecto de rosto assustado.

Experimente: Pincel - Revlon

Boca rosa

Para terminar, a boca ganhou vida com um batom rosa cremoso. O contorno teve definição graças à aplicação com pincel para os lábios, desenhando bem para depois preencher com a cor. E então... Voilà! Sua make de linda que acordou assim está pronta para arrancar suspiros e elogios.

Experimente: Batom Cor Punch Pop - Clinique

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS