copie-o-look rafaeli-aguilheiro cabelos materia Cabelo de Gloria Pires Mesmo com Babilônia chegando ao fim, a vontade de ficar parecida com a vilã não passou? Vem copiar o look de Beatriz. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/cabelo-de-gloria-pires/materia_bg_1.jpg


Babilônia está na reta final e o cabelo da personagem de Gloria Pires colecionou fãs ao longo dos últimos meses. O chanel da vilã Beatriz se tornou um dos mais pedidos da televisão. Fios curtos são modernos, ajudam a rejuvenescer e ainda são associados a mulheres fortes e práticas. Se você curte o ar sofisticado e quer copiar o look da atriz, desvendamos os mistérios de corte, cor e styling para você sair feliz do salão.


"O corte de Gloria é feito em camadas que, desconectadas e desfiadas, dão leveza. Porém, é preciso sempre levar em conta a textura dos fios de cada pessoa", diz o hair stylist Rafaeli Aguilheiro. A beauty artist Cláudia Zanni complementa: "No cabelo fino, esse tipo de estilo pode não funcionar por falta de volume". Além disso, ela alerta que a altura do repicado deve ser adaptado ao rosto de cada uma. Rostos mais largos ficam melhor quando a frente tem fios mais longos, com a camada começando abaixo do queixo. Já nos mais delicados, o corte pode começar acima do queixo. Para Rafaeli, esse estilo também pode suavizar quem tem o maxilar marcado, já que as camadas arredondadas ajudam a esconder o rosto anguloso.


Outra característica do cabelo de Beatriz que ajuda a dar um ar mais elegante é a cor. "As luzes são em tom de mel e caramelo quente. Elas suavizam e iluminam o rosto, além de garantirem profundidade e até volume – já que contrastam com os fios mais escuros", diz Aguilheiro. Se você investir na química, vale lembrar de que o cuidado em casa deve ser feito com produtos específicos para cabelos coloridos alternando com outros que sejam hidratantes e reconstrutores. Eles ajudam a manter a saúde dos fios e não deixam que a cor desbote ou oxide facilmente. O retoque das luzes deve ser feito a cada dois meses.


Um dos grandes trunfos do cabelo curto é a praticidade na hora de lavar, secar e finalizar. Mesmo assim, algumas dicas são importantes. "Para conseguir dar movimento e estilo ao corte usado por Gloria Pires, é importante sempre usar o secador fazendo movimentos que ergam a raiz", revela a expert. Caso contrário, você corre o risco de ficar com os fios muito "colados" à cabeça.


Outra dica de Cláudia é com relação aos produtos para estilizar: "Pomadas são uma boa pedida. Elas dão definição e textura aos fios. Basta aplicar o equivalente a meia noz de pomada na palma das mãos e esfregar uma na outra, ativando o produto. Em seguida, passe do meio às pontas dos fios, dando definição às mechas". Rafaeli lembra: "Use uma pequena quantidade para não pesar o look". Outra opção é o pó texturizador, que deve ser salpicado próximo à raiz e, então, massageado. Isso vai dar volume e textura para um visual mais elaborado.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS