copie-o-look cynthia-greiner 2013-08-05 cabelos materia Cabelo de capa de revista Depois de 10 anos fotografando estrelas como Paolla Oliveira e Ivete Sangalo para as capas de Boa Forma, Nova e Claudia, aprendi uma coleção de truques que vou dividir com vocês. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/cabelo-de-capa-de-revista/materia_bg_21.jpg

Cabelo sujinho

Cabelo de capa é como cabelo de festa: o que importa é o resultado final naquele dia, naquela hora, certo? Acredite se quiser, mas para o cabelo não desmontar antes da hora, pedíamos que a estrela não lavasse a cabeça no dia da foto e muito menos fizesse hidratação na última lavagem. Fios “sujinhos” seguram mais a modelagem.

Escova leve

Quase todo cabelo de capa tem a mesma preparação básica: uma escova leve, com volume na raiz e leve modelagem nas pontas. Apelidamos o estilo de “escova mal feita”! Nada de cabelo com aspecto chapado, que não é sexy nem tem movimento.

Rolinhos para cachear

Em seguida, um babyliss com spray modelador mecha a mecha e pontas sem enrolar no aparelho para dar um aspecto mais natural. As mechas são presas em rolinhos com grampos. Uma a uma. O cabelo ficava assim, preso, durante a maquiagem e a prova de roupas.

Volume e movimento

Hora de ir para a frente da câmera: cabelo solto, delicadamente escovado com escova raquete, trabalhado com as mãos e pomada até chegar à forma que desejávamos. De vez em quando, parávamos para que a celebrity jogasse o cabelo para baixo e ele ganhasse volume.

Toque final

Quanto mais pomada e mais o cabeleireiro mexesse nos fios, mais bonito o cabelo ficava. No meio, isso se chama “sujar” os fios, mas na verdade se trata de dar textura e maleabilidade. Num sábado em casa, faça o teste. Prometo: você vai adorar!

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS