Como cuidar dos pés no verão

Como cuidar dos pés no verão - Quando o tempo esquenta, todo mundo só quer saber de rasteirinhas e chinelinhos. Por isso, eles merecem tratamento VIP!



Não dá mais pé

Na estação mais quente e divertida do ano, a tendência absoluta é mostrar – e maltratar – os pés. “Eles estão sujeitos ao nosso peso o dia todo, são a parte mais pressionada do corpo”, fala Thais.

Para não pisar em falso e fazer feio, mostrando ressecamentos, calos e rachaduras, indicamos uma rotina de cuidados.



O mundo a seus pés

Ressecamentos e mau cheiro derrubam qualquer look. Para evitar pagar mico com aquela sandália incrível, hidratação é palavra de ordem!

“Ela deve ser feita diariamente e os produtos devem conter altas concentrações de ureia e acido salicílico, além do fator emoliente”, ensina Thais.



Pé rapado

Acha uma boa ideia pegar pesado na pedra pomes para remover os excessos de pele morta? Repense: “Lixar demais os calcanhares pode causar um resultado inverso”, avisa a dermatologista.

“O ideal é usar a lixa com moderação e investir em produtos à base de vaselina e altas concentrações de ureia e ácido salicílico.”



Pé de anjo

Para prevenir a aparição dos calos, use sempre calçados confortáveis e que não causem atrito. “Para diminuí-los, o recomendado é a utilização de substâncias cáusticas, que deve ser feita por um profissional experiente”, diz Thais.



De pés para o alto

Dançou a noite toda na balada ou bateu perna o dia todo no shopping? Os primeiros a sentirem os efeitos do cansaço são eles, seus pés.

E para dar um descanso para os guerreiros, experimente a dica de Pepe: “Faça um banho com água quente e sais, pois ajuda a melhorar a circulação local, dando aquela sensação de bem-estar”.