Como acabar com a celulite

A médica ortomolecular das famosas, dra. Heloisa Rocha, dá dicas testadas e aprovadas para acabar de uma vez com a celulite.

Muita água

“É sempre bom manter seu corpo bem hidratado”. Essa é uma das dicas mais simples e mais eficazes de como acabar com a celulite. “Água favorece as trocas entre as células, prevenindo o acúmulo de toxinas, uma das causas da inflamação que resulta na celulite. Mas atenção: refrigerante e bebida com açúcar nem pensar. Eles podem levar ao acúmulo de gordura nas células”.

Zero gordura

“Nada de ingerir alimentos gordurosos. São os principais responsáveis pelos depósitos de toxinas nas células. Enlatados, processados e refinados também têm culpa no cartório, pois contêm várias substâncias artificiais. Evite. Em compensação, fibras, frutas, verduras e carboidratos integrais facilitam o funcionamento do intestino – que mantém seu organismo livre de toxinas.

Suplementos certos

Usar suplemento e produtos à base de colágeno, silício, vitamina C e ervas, como espirulina e cavalinha, é outra maneira testada e aprovada citada pela doutora de como acabar com a celulite. “São ativos capazes de firmar, reconstruir e drenar a pele, além de ricos em anti-oxidantes.”

Cremes poderosos

“Cremes à base de Ginko Biloba e Centella Asiática ajudam e muito! Ambas as plantas melhoram a circulação sanguínea e combatem as lesões no tecido conjuntivo (afinal, a celulite nada mais é do que uma inflamação subcutânea).”

Aparelhos e massagem

“Aparelhos estéticos como o Accent e o Venus Freeze, que utilizam a radiofrequência, estimulam o nosso colágeno e melhoram o aspecto da flacidez e celulite. A drenagem linfática é um tratamento que também melhora a circulação sanguínea, além de diminuir o inchaço causado pela retenção dos líquidos e expulsar as toxinas do corpo.”