- Por Karina Hollo

10 perfumes para o Dia das Mães

Mãe é uma deusa, uma diva que merece todos os paparicos. Vem descobrir com qual famosa a sua se parece e o perfume de cada uma!

Scarlett Johansson, Julia Roberts, Cate Blanchet, Gigi Haddid, Penélope Cruz… Umas são mais dramáticas, outras mais clássicas, algumas eternamente lindas. Mas todas são incríveis e têm um perfume para chamar de seu. Com quem sua mãe se parece? Vem descobrir!

A mais linda Julia Roberts

Ela acabou de ser eleita pela quinta vez a mulher mais bonita do mundo – aos 49 anos! E um dos motivos, com certeza, é exibir sempre um sorriso largo no rosto. Se a sua mãe é assim – passa incólume pelo tempo e está sempre otimista frente às crises e percalços da vida, seu perfume é La Vie Est Belle. Sua versão Florale é uma brisa refrescante para mulheres radiantes e alto astral. Traz notas de iris, osmanthus, pimenta rosa, madeira de âmbar, perfeitas para embalar o almoço de domingo ou um chá da tarde com a família.

A clássica e elegante Cate Blanchett

Tem mãe que, apesar de jamais subir a voz, transmite no olhar quando não aprovou um namorado, um vestido, um comportamento da filha… Bem como Cate Blanchett, a premiada atriz escolhida por Armani para representar Sí!, um chipre frutal que marca presença. Corajosa, moderna, forte e feminina, com notas de cassis, freesia, rosa de maio, baunilha e patchouli.

A cosmopolita Lily Aldridge

Ela é uma mulher do mundo. Ama festas, ama viajar, ama amar. E ensinou você a manter o marido como namorado mesmo depois de anos de casada! Prefere roupas clássicas, mas sem jamais perder a feminilidade. Seu perfume é CH Privée Carolina Herrera, com notas de bergamota, pimenta-rosa, almíscar e baunilha, envolvidos em couro.

A bombshell Scarlett Johansson

Todo mundo na rua acha que vocês são irmãs? Se você tem uma mãe vaidosa, que ama se cuidar, se vestir para chamar a atenção e trocar ideias mesmo com as suas amigas, vá de The One, de Dolce & Gabbana. Ele foi feito para uma mulher extrovertida, sexy e segura. O floral oriental combina notas quentes de mandarina, bergamota e pera, jasmim, vetiver, baunilha e âmbar. Uau.

As modernas Cara Delevingne e Kate Moss

Moderna, descolada e ligada na moda, ela tira de letra a correria do dia a dia. Mesmo de calça jeans e camiseta, rouba a cena na porta da escola ou quando aparece na tarde de estudos com a turma da faculdade. É assim também a fragrância representada pelas tops Kate Moss e Cara Delevingne, My Burberry. Esse floral é composto por notas florais de rosa damascena, peônias e flor de limão somados a almíscar. Para usar a qualquer hora!

A fresh Blake Lively

Sua mãe é daquelas mulheres que não precisam se produzir para parecer linda? Todo mundo jura que ela sai de casa como sai do banho? Está sempre alegre e de bem com a vida? Esse perfume feminino floral amadeirado, o Gucci Première, é sofisticado sem exageros. Um toque de glamour ao dia a dia. Com notas de bergamota, flor de laranjeira e champanhe (!), rosa búlgara e frésia, patchouli e couro.

A enigmática Kirsten Dunst

Não dá para saber o que ela está pensando. Misteriosa, sua mãe impõe respeito ao entrar no recinto e acaba com a bagunça com um simples olhar. Mas também dá colo e cura corações partidos. Por isso, você sempre faz questão de ouvir a opinião dela, sobre qualquer assunto! Seu perfume é Mon Jasmin Noir, de Bvlgari, uma fragrância sedutora e viciante que combina lírio do vale, pimenta rosa, jasmim sambac, madeira de caxemira e cedro.

A dramática e quente Penélope Cruz

Ela é assim: quebra pratos, grita, esbraveja… ao mesmo tempo que dá os abraços mais apertados, faz os pratos mais gostosos e coloca você no mais alto pedestal. Ela é a rainha, mas você é a princesa do reino! Para uma mulher tão forte, nada melhor do que um perfume a altura. La Nuit Trésor, de Lancôme, é luminoso, com seus acordes de framboesa e tangerina, rosa, patchouli e baunilha.

A discreta Kristen Stewart

Romântica, destemida, sua mãe transborda carinho mas vira uma leoa para defender quem ama, mesmo sem alarde? O perfume dela pode ser o Florabotanica, de Balenciaga, representado pela atriz Kristen Stewart, famosa por ter vivido a apaixonada Bela da saga Crepúsculo e por ser uma das menina dos olhos do estilista Karl Lagerfeld. Floral, traz notas de menta, rosa, cravo e cannabis, com fundo de vetiver e âmbar. A fragrância vai transformar sua mãe na mulher mais importante tanto num almoço entre amigas quando numa ida ao shopping.

A BFF Gigi Haddid

Ela é assim, a sua melhor amiga. Dá conselhos certeiros sobre namorados, aparece com presentes que caem como uma luva, sempre tem uma palavra motivadora para colocar você lá em cima. Seu perfume é The Girl, de Tommy Hilfiger, um floral verde delicado, fresh e cheio de alegria. Com folhas de violeta para um certo mistério feminino, folhas de figo e pera, lírio do vale e cedro.