Voltar para a loja

Marca

A marca nasceu em 1952 por Gaby Aghion e seu parceiro de negócios Jacques Lenoir. Um parisience egípicio que possuía beleza inesquecível. Aghion foi único em sua época e tornou-se conhecido por criar roupas extremamente bem feitas, dando início ao estilo “luxo prêt-à-porter”.Depois de lançar sua primeira coleção no Café de Flore em Paris, em 1956, a marca cresceu, levando Aghion e Lenoir a contratar novos talentos para projetar suas novas coleções.

Na década de 60, eles contrataram um grupo de jovens designers de Left Blanc, que mais tarde definiram Paris com o “Estilo Le”. Em 1996, Karl Lagerfeld tornou-se designer chefe e sob sua direção, a marca Chloé se tornou umas das marcas mais emblemáticas do mundo. Com seu estilo romântico, com blusas leves e saias longas, era definido o estilo de toda uma geração.

Na década de 80, uma série de talentosos designers, incluindo Martine Sitbon, mantinham suas coleções em constante mudança, reiterando a capacidade de Chloé ser feita para vestir na hora e para ser atemporal ao mesmo tempo. Em 1997, Stella McCartney reinventou Chloé mais uma vez com uma mistura romântica, criando uma coleção de lingerie vintage, que impulsionou a marca para um novo nível de sucesso.

De 2001 a 2005, o diretor criativo Phoebe Philo continuou o legado de Chloé de luxo, com um audacioso prêt-à-porter, enquanto carimbava a casa com sua própria coleção para o dia-a-dia, sendo sexy e possuindo linhas finas e design moderno e gracioso.

Em 2006, Paulo Melim Anderson foi nomeado designer chefe, tornando-se parte do legado de Chloé. E assim, a mais de 50 anos após a criação de Gaby Aghion, jamais se imaginou que a marca ultra-feminina, sofisticada, delicada e com visão romântica, continua a viver com o mesmo sucesso com suas coleções e fragrâncias.