experts-com-voce patricia-nakahodo 2013-06-06 cabelos materia Queda de cabelo é normal? Cabelo em fuga? Keep calm and consulte nossa especialista quando a questão for fios em desabalada carreira. Dra. Patrícia Nakahodo tem a solução. images/cabelo-em-fuga/materia_bg_1.jpg

Cair faz parte

Todo fio nasce, cresce, se estabiliza e cai. Há períodos em que passamos por uma fase de queda de cabelo acentuada, justamente no fim desse ciclo. Dura cerca de dois meses e é tida como normal.

Queda sob controle

Como saber se sua queda está ok? Se novos arrepiadinhos estiverem nascendo, é bom sinal. Obs: no período pós-parto, a queda de cabelo também é considerada normal, e até esperada.

Queda x quebra

O fio quebrado é diferente do fio que caiu. Observe: se a pontinha for afilada ou tiver uma bolinha branca, o fio caiu. Fios quebrados são retos nas duas pontas. Evite a queda tratando fios frágeis.

Queda x química

A química faz cair cabelo? Apenas se causar irritação no couro cabeludo, dermatite de contato (coceira e ardência podem ser sintomas) ou, pior, queimadura. Já as descoloraçõessucessivas podem fragilizar a estrutura dos fios e torná-los propensos à quebra. A hidratação ajuda a disfarçar o aspecto eriçado, mas não devolve ao fio sua condição original.

Estica, esquenta e puxa

Quando o assunto são as escovas, o problema é puxar demais os fios, a ponto de ultrapassar a elasticidade natural que eles têm. O calor excessivo da chapinha também pode queimar sua estrutura e fazê-lo romper. Portanto, atenção com a força de tração na hora da escova e o tempo de permanência da prancha no mesmo ponto, para manter a queda de cabelo normal.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS